O impacto do Covid-19 no segmento de Festas

Bom neste momento você certamente já sabe o que é o Covid-19 e sem dúvidas mudou algum comportamento da sua vida! E agora qual o impacto do Covid-19 no segmento de Festas? Ao final de 2019 em Dezembro a cidade de Wuhan uma cidade da China deu inicio a uma nova pandemia que afetaria o mundo inteiro.

Originalmente chamado de Sars, sigla para Síndrome Respiratória Aguda Grave, que assolou a China no início dos anos 2000 mas foi contida, é provocada por um coronavírus, o SARS-CoV-1. E é um “parente” dele que causa a Covid-19, batizado de SARS-CoV-2. Este que está entre nós que em pouco tempo se espalhou de forma assustadora causando mudança em diversos hábitos de forma global.

Fases do COVID-19

Logo após a China declarar um Surto, primeiro estágio onde se é identificado uma padrão em local com os mesmos sintomas. Está fase se pensarmos acontece a todo momento, anualmente no Brasil temos diversos Surtos com Dengue por exemplo, mas com diversas ações e cuidados não se passa para a fase dois que seria a Epidemia.

Coronavirus  - O impacto do Covid-19  no segmento de Festas

A epidemia é declarada quando em diversas regiões a doença se espalha afetando mais pessoas. Ainda é declarado epidemia se as regiões se restringirem ao mesmo Pais. Novamente citando a Dengue em 2019 foi declarado uma epidemia de Dengue no Brasil.

Mas como todos sabem o vírus não ficou somente na China e com fluxo de pessoas de diversos países não era nenhuma surpresa o vírus logo sair da China e começar a se espalhar para outros países.

Então chegamos a Pandemia! A pandemia, em uma escala de gravidade, é o pior dos cenários. Ela acontece quando uma epidemia se estende a níveis mundiais, ou seja, se espalha por diversas regiões do planeta.

Organização Mundial da Saúde (OMS) começou a registrar casos nos seis continentes do mundo. E em 11 de março de 2020 o COVID19 também passou de epidemia para uma pandemia.

Impacto Financeiro no segmento de Festas e Eventos

Logo após a declaração da Organização Mundial da Saude (OMS) declarar estado de Pandemia afetando o mercado mundial, desde o consumo a forma de viver das pessoas, já era de esperar que teriamos o impacto nos mercados comuns como o segmento de Festas e Eventos.

O método que está sendo utilizado declarado pelo especialistas da saúde como mais eficaz para diminuir a propagação do vírus é ficando em casa! Logo qualquer evento social que aglomerassem pessoas não poderiam ocorrer.

Eventos famosos começaram a ser cancelados, Shows de diversos artistas foram cancelados e assim como pequenos eventos que seriam comuns como festa de casamento ou festa infantil, tiveram de ser remarcadas ou até mesmo cancelados.

O que fazer neste momento?

Certamente a única coisa que podemos fazer é seguir as orientaçoes dos especialistas evitarmos de aumentar ainda mais a contaminação fazendo que centenas ou milhares de pessoas sejam infectadas.

Diversos países já estão testando métodos para tratar essa mal do momento. Neste momento não temos previsão de quanto tudo vai se normalizar, mas estatísticos dizem que em meados de Setembro/2020 já estaremos bem recuperados desse impacto atual.

Então, acompanhe as noticias sobre o Covid-19 e cuide-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *