Como organizar uma festa de Casamento

Você está sentindo aquela pressão de Como organizar uma festa de casamento? Se você chegou aqui é porque certamente está com muitas dúvidas de como organizar uma festa de casamento. Certo? Ou por curiosidade talvez. (rs)

Seja qual for o fator de sua visita a esse tema queremos ajudar a vocês tomar as melhores decisões. Parte da cultura é que a noiva é sempre a tomar a frente nas decisões, isso porque, quantas menininhas sonharam com o homem da sua vida? Quantas vezes já se pegou imaginando esse dia?

Uma vez que você entra o seu par perfeito (Ou quase) e de um tempo juntos e de tantas aventuras como namorados, chegou a hora de partir para um novo desafio o de serem Marido e Mulher (Até que a morte os separe!)

Como organizar uma festa de Casamento  - Casamento

Veja também: Como organizar um buffet de churrasco para 20 pessoas

Mas sonhos e fantasias não ajudam na hora da verdade, a hora de organizar tudo! Por isso separei esse post para dar dicas para Organizar uma festa de Casamento! Vamos nessa noivinha!

Anote todas os desejos

Vamos iniciar com o básico OK? Primeiro passo é ter claro o que você gostaria para a sua festa, este é o momento de colocar tudo em papel, tudo mesmo. Quer uma Banda? Anote! Quer um Buffet de Churrasco? Anote! Até mesmos e quiser um Cisne de Gelo, anote!

Orçamento do Casamento

Registrou todos os desejos? Agora vamos para a realidade! Quanto você está disponível para ter o casamento dos sonhos? Defina a meta de orçamento para colocar no casamento e aí poderemos partir para o próximo passo!

Lista Oficial do Casamento

Uma vez que você anotou os desejos e agora sabe o orçamento, crie o qua vamos chamar de Lista Oficial do Casamento. Essa lista tem como objetivo de encaixar os desejos x o orçamento. Por isso defina as prioridades como: Local do evento, Buffet que será contratado, Decorações, Lembrancinhas e tudo que para você for prioridade e que caiba no seu orçamento. Caso fique algo de fora, você terá que tomar a decisão de ou remover da lista oficial ou remover algumas coisa para encaixar. Mexer no orçamento nunca é uma boa opção!

Escolha o Local

Neste ponto você tem duas opções, a primeira e mais procurada é escolher um espaço para a festa de casamento ou realizar em casa! Sim, isso mesmo. Caso seu orçamento for limitado mas tem aquele quintal pra reunir a família, por que não? Invista tempo nesse processo do local, calcule a quantidade de pessoas e cuidado para não brincar de lego!

Data do evento

Quanto mais elaborado for o seu casamento é bom que tenha mais tempo para organizar! E dica valiosa, quanto mais longe for o casamento, melhor vai ser para você cuidar de mais detalhes e principalmente financeiramente falando. Pagar adiantado é melhor do que pagar depois! Um prazo bom é entre 1 a 2 anos. Antes de um ano aumenta a pressão e depois de 2 anos, é somente para algo que realmente exija talvez o local do evento esteja disponível só nesse período.

Lista de Convidados

Já que falamos do espaço, é importantíssimo definir quem será as testemunhas desse seu dia. Escolha a Dedo quem são as pessoas que você deseja receber e participar dessa comemoração. Se tiver um orçamento gordinho e deseja chamar os amigos, manda vê! Mas caso queira algo menor, mais íntimo, procure por nomes que são importantes e não aquele primo que não vê a 20 anos! Acredite é dor de cabeça e principalmente gasto a mais!!!

Contrate um Buffet Profissional

Agora que você tem a lista de convidados, agora é hora de escolher o que será servido aos seus convidados. Para escolher a refeição do momento, você “precisa” conhecer o costume das famílias. Afinal servir um Buffet de Churrasco para um vegetariano, não é boa ideia, não é mesmo? Por isso verifique o padrão e se for o caso misture o tipo de refeição para atender a todos. Lembra sobre a lista de convidados? Então é aqui onde você saberá o gasto dos convidados “Desnecessários”, o Bufê cobra por pessoa, então quanto mais pessoas, mais caro o Bufê.

Vestido de Casamento

Sabe a maioria das noivas quando vai casar, entra em uma briga com um coisa comum o famoso Vestido de Casamento! (Assista Friend e veja o que o vestido de noiva faz com uma mulher, Mônica que o diga) Afinal você noiva é o ponto central de tudo, não sei se te contaram, mas é pra você a festa o noivo é apoio. (rs) Brincadeiras a parte, escolha bem o vestido e tome cuidado com a famosa dieta do vestido. Sim muitas noivas optam por vestido com números menores e colocam o desafio de emagrecer para o vestido!!! É uma causa nobre, mas tome cuidado com sua saúde.

Complemento do Casamento

Aqui vai algumas ideias para colocar na sua lista de desejo e encaixar na lista oficial do casamento. Contratar um Banda ou músico dá um charme para o casamento, principalmente se o casal tiver uma música, sabe aquela que quando toca você diz.. “Essa é a nossa música!”. Um fotógrafo para registrar cada momento também é bem vindo, Cerimonialista para ajudar a tomar decisões.

Lua de Mel

Após cuidar da festa de casamento, não se esqueça de vocês que é o ponto central. Após serem declarados como Marido e Mulher, qual vai ser a primeira experiência do casal? Sim, é bom que esse seja o momento que ambos precisam decidir, diferente da festa que a noiva tem mais autoridade a lua de mel é para os dois, então escolha um lugar que seja para os dois, com atividades para os dois.

Bom agora que você sabe como organizar um casamento, desejo a você uma festa incrível e espero ter ajudado a você para o seu grande dia. Felicidades!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *