Confira o cálculo da quantidade de bolo por pessoa

Confira o cálculo da quantidade de bolo por pessoa

Para quem está buscando saber a quantidade de bolo por pessoa, aqui você irá aprender a como calcular a média de consumo de fatias e como dividir por convidado. Primeiro é muito importante você saber o peso do bolo e a média de consumo por kg de bolo produzido.

Cálculo de bolo por pessoa pode ser feito da seguinte forma para consumo de adultos: calcule 100g por pessoa ou 150g de bolo se o bolo for bem recheado. para garantir se alguém quiser mais uma fatia ao final do cálculo adicione mais 500g.

O que considerar para o cálculo da quantidade de bolo?

Todas as informações contida neste conteúdo é necessário levar em consideração o tipo de bolo, em que tipo de festa ele estará presente, já que para festas infantis o consumo tende a ser maior por exemplo do que uma festa de casamento onde o consumo é maior no buffet e bebidas do que na sobremesa como o bolo.

Mas vamos por parte, iremos ensinar a como fazer o cálculo para você não ter surpresa e chegar arrasando com seu bolo delicioso e deixando todos os convidados satisfeitos.

Para chegar mais próximo da quantidade necessária para o seu evento é preciso levar alguns fatores que influenciam diretamente no cálculo. Esses fatores é muito importante que tenha na ponta do lápis para concluir o cálculo. 

Cálculo de bolo por pessoa. Quantidade de fatias por tamanho de bolo

Lista de convidados que irão consumir

Primeiro, faça uma lista de convidados e durante os convites tente extrair a informação de quem realmente vai consumir o tipo de bolo que estará presente na festa seja por feito por alguma confeiteira de confiança ou caseiro.

Essa informação pode fazer você economizar bastante, ao saber que talvez de uma lista de 50 pessoas somente 30 irão consumir o tipo de bolo presente. Com esse gerenciamento você direciona o custo que seria excesso para algum benefício a esses convidados.

É diferente? Parece estranho? Mas quando você trata seu convidado com algo mais exclusivo e menos genérico certamente ele irá aproveitar mais a sua festa e você com certeza irá agradar mais do que imagina.

Tempo de festa ou duração do evento

Seja você um organizador profissional ou não, saiba que a frase “Tempo é dinheiro” aqui tem total sentido, já que quanto maior for o tempo de festa maior será o consumo no geral. Por isso leve em consideração que se o tempo entre o prato principal e a sobremesa não é longo.

Quanto mais longa for, naturalmente o consumo será maior também. Então para quem busca fazer uma festa barata, controle o tempo e informe nos convites para que os convidados cheguem dentro do previsto de tempo de festa.

Bufê 

Pressupomos que toda festa antes de chegar no bolo deve ter passado por alguma refeição anterior, seja ela por salgados ou por um buffet mais completo como buffet de churrasco.

Caso os convidados tenham consumido bastante antes do bolo, naturalmente a fatia de bolo acaba sendo o menor dos atrativos da festa, né verdade? Então pode reduzir um pouco já que o pessoal estará de barriga cheia.

Quantidade de fatias de bolo por pessoa?

Agora que você já tem algumas informações de como é importante mais do que o Kilo de bolo, é também saber em que momento ele estará sendo servido já que essas informações, são muito importantes para o resultado final.

Com isso em mente caso você seja uma confeiteira que está iniciando ou que está fazendo por conta o bolo da festa e é para uma quantidade maior de pessoas do que geralmente está acostumado a servir aqui vai uma tabela que pode ajudar na sua colinha da quantidade de bolo por pessoa.

Quantos Kg de bolo por pessoa?

Vamos deixar uma tabela com a quantidade de kilos de bolo por pessoa que você poderá usar. A tabela consiste em duas colunas, uma com a quantidade de pessoas e ao lado o total de kilo que precisará para a festa.

Quantidade de bolo para 10 pessoas1 kg de bolo
Quantidade de bolo para 20 pessoas2 kg de bolo
Quantidade de bolo para 30 pessoas3 kg de bolo
Quantidade de bolo para 40 pessoas4 kg de bolo
Quantidade de bolo para 50 pessoas5 kg de bolo
Quantidade de Bolo para 60 pessoas6 kg de bolo

Como deve ter percebido para saber a quantidade de bolo a ser servido por pessoa consiste em a cada 10 pessoas você faz 1Kg de bolo (Média de consumo 100kg por pessoa)

Mas lembre-se dos fatores que mencionamos, que irão influenciar nesse número final.

Tamanho e formato do bolo

São tantas formas de bolo e tamanhos, que para quem busca opções, principalmente para quem está procurando um confeiteiro sempre busca um bolo lindo para a sua festa, seja ela qual for a finalidade sempre tem dois tipos de bolo que geralmente são os mais pedidos.

Bolo fake

O bolo fake ou “bolo falso” traduzindo literalmente, é um tipo de bolo geralmente consumido em festas de casamento e tem como característica uma base ou topo de mentira que geralmente possui uma decoração diferente. 

Bolo fake para festa

Por sinal quanto maior o bolo como de 4 ou 5 andares, nem sempre é necessário essa quantidade de bolo e fora o peso que seria terrível para gerenciar, por isso o bolo fake vem como uma ótima opção para quem está casando.

Bolo Infantil

Já um bolo personalizado com algum personagem tem sido uma grande demanda para as festas infantis, com cada vez mais lançamentos de personagens em desenhos ou em filmes, a garotada adora um bolo especial.

Então para quem busca uma opções de bolo diferente para uma festa de criança procure uma confeitaria boa, para fazer com capricho o bolo do seu filho ou filha e deixando ainda mais especial. 

Bolo personalizado

E se você acha que bolo personalizado é só para criança, saiba que está muito errado. Assim como as crianças, muitos adultos têm no coração diversas imagens especiais, seja de algo da infância ou um time do coração, são tantas formas de personalizar um bolo que os confeiteiros estão ficando craques a cada dia.

Esse tipo de bolo é tão legal que um dos programas que mais fizeram sucesso na tv fechada, é o famoso Buddy Valastro que ficou famoso ao levar a sua confeitaria a outro nível de personalização.

Conclusão

Esperamos ter ajudado você nessa busca em saber como calcular e escolher o melhor bolo para a sua festa. Deixe seu comentário ou sugestão!

onbuffetefestas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.