Saiba como calcular a quantidade de refrigerante por pessoa

Saiba como calcular a quantidade de refrigerante por pessoa

Planejando fazer uma festa e não sabe o quanto servir de refrigerante? Agora chegou o momento de saber como calcular a quantidade de refrigerante por pessoa de forma simples e rápida.

Juntar os amigos e a família é uma das boas coisas que podemos fazer em nossas vidas, é um momento de confraternização de compartilhar histórias, dividir conquistas e felicidades que conseguimos nessa vida.

Você provavelmente já passou pela fase das comidas e agora chegou na hora de calcular as bebidas para a sua festa, certo? Então vamos aprender a como calcular de acordo com a quantidade de pessoas.

Como calcular a quantidade de refrigerante por pessoa?

Para chegar no resultado vamos dividir por prioridade os itens para chegar no resultado que você irá precisar.

1 – Quantidade de Pessoas

O primeiro passo é saber exatamente quantas pessoas estarão participando da festa para que seja feito o cálculo. Leve em consideração que nem todas irão beber refrigerante durante o evento. 

2 – Idade dos convidados

Sim, saber a idade é muito importante devido o consumo médio que dependendo da faixa de idade vai impactar no seu cálculo. Você não precisa exatamente saber a idade, mas sim a faixa como por exemplo: Quantos dos convidados são crianças entre 4 a 10 anos, e as demais faixas etárias de adolescentes e adultos. 

Geralmente em festas as crianças tendem a consumir mais refrigerantes, já que os adultos tendem a gostar mais de bebidas alcoólicas ou sucos pensando em sua saúde.

3 – Tipos de bebidas

Já que falamos que o público em sua festa vai impactar no cálculo, leve em consideração que se tiver outras bebidas disponíveis, você pode reduzir a quantidade de refrigerante.

4 – Duração da Festa

Também considere quanto tempo de festa os convidados irão participar, já que quanto mais tempo de festa for, maior será a quantidade de bebidas necessária para os convidados. 

5 – Estação do ano (Clima)

E por último iremos considerar em qual estação do ano estamos, já que em períodos mais quentes, naturalmente o consumo de bebidas será superior a um período como inverno que tende a ser frio e então diminuindo o consumo.

Então qual a quantidade de bebidas por pessoa?

Agora que já temos os itens a serem levados em consideração, vamos na média de consumo por convidado que poderá fornecer de bebidas.

Bebidas não alcoólicas

Refrigerante650ml450ml se tiver bebidas alcoólicas
Suco650ml450ml se tiver bebidas alcoólicas
Água400ml

Bebidas Alcoólicas

Cerveja1Litro
Coquetel de frutas300ml
Vodka200ml
Whisky150ml
Servindo bebida para uma pessoa

Refrigerante de 2 litros serve quantas pessoas?

Um refrigerante de 2 Litros pode ser servido em torno de 3 a 5 pessoas dependendo do consumo de outras bebidas e o tempo de festa. Além disso, o sabor do refrigerante também é levado em consideração devido aos gostos dos convidados que podem optar por determinado tipo.

Caso a festa seja infantil você pode considerar adicionar mais refrigerante já que elas tendem a consumir mais bebidas como mencionamos. E neste caso recomendamos que saiba fazer o cálculo de salgados para festa infantil também.
Para garantir uma festa de sucesso você pode contratar um buffet a domicílio para fazer os cálculos do seu evento e assim irá ter a certeza que ninguém ficará sem bebidas durante a festa.

onbuffetefestas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.